Secretaria Estadual do Meio Ambiente promove treinamento de combate a incêndio em florestas

nd

sex, 28/07/2000 - 9h55 | Do Portal do Governo

Encerrando a Campanha de Educação Ambiental “Serra Viva”, realizada durante os finais de semana de julho em Campos do Jordão, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) realiza neste sábado, dia 29, a partir das 10h30, um treinamento com exercícios práticos de combate a incêndios florestais, no Parque Estadual de Campos do Jordão (Horto Florestal). Esta ação faz parte da Operação “Mata Fogo”, coordenada pelo Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais da SMA.
O exercício de combate a incêndios terá a participação dos guardas-parque do Horto Florestal, Corpo de Bombeiros e Polícia Florestal, e poderá ser acompanhado pelos visitantes do Parque, já que acontecerá numa área isolada no antigo estacionamento. A demonstração será acompanhada pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Trípoli.
Segundo balanço da coordenação da Operação, até junho deste ano ocorreram 1.954 focos de incêndio em todo o Estado de São Paulo. Foram queimados 6.914 hectares de florestas. No ano passado, foram registrados 14 mil focos de incêndio e queimados 88 mil hectares.