Secretaria Estadual do Meio Ambiente entrega certificados para os novos monitores ambientais

nd

sex, 25/08/2000 - 10h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente (SMA) do Governo do Estado de São Paulo promove neste sábado, dia 26, em conjunto com cinco Prefeituras da Região Metropolitana da Baixada Santista e o Ministério Público do Estado de São
Paulo, a entrega de certificados aos 39 participantes do Curso de Capacitação de Monitores Ambientais – Programa de Visitação Monitorada Ecotrilhas. O evento vai acontecer no Sesc do município de Bertioga, localizado na Colônia de Férias Ruy Fonseca – Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, s/nº, às 10 horas.
O curso de capacitação de monitores ambientais foi desenvolvido durante os meses de maio a agosto, no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cubatão. Envolveu participantes dos municípios de Santos, São Vicente, Cubatão, Bertioga e Guarujá.
Os monitores ambientais poderão agora, entre outras possibilidades, atuar nas unidades de conservação do Estado, ou mesmo em áreas de interesse ambiental das prefeituras e junto às comunidades locais de todo o litoral paulista, ampliando a conscientização ambiental, além de, como guias, estarem capacitados a conduzir adequadamente grupos em trilhas. O curso atraiu profissionais de diversas áreas, desde professores, estudantes de turismo e próprios funcionários do Núcleo Cubatão do Parque Estadual da Serra do Mar, até um advogado e um sargento.

Setembro: Novo curso em Peruíbe

O próximo curso de capacitação de monitores ambientais para o litoral paulista está previsto para ter início em setembro, com sede na Estação Ecológica Juréia-Itatins, no município de Peruíbe. A previsão é de formar 40 monitores. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (011) 5584-5294 ou (011) 577.4022 ramal 649.