Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho forma mais uma turma de empreendedores

Formandos participaram dos cursos do Programa de Auto-Emprego

sex, 11/02/2000 - 14h10 | Do Portal do Governo

O governo paulista, por intermédio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), realiza nesta sábado, dia 12, em Poá, a cerimônia de encerramento do ‘Curso de Gestão’ ministrado para os integrantes da Cooperatica Unidos para o Meio Ambiente (Cruma).

Os 19 formandos participaram do curso promovido gratuitamente pelo Programa de Auto-Emprego (PAE) da Sert. Durante dois meses, a cooperativa foi amplamente reestruturada, passando a ter viabilidade gerencial, além de maior dinâmica administrativa. O empreendimento foi formado por catadores de papel, sucata metálica, plástico e vidro, que estavam desempregados. A festa da entrega dos certificados de conclusão está marcada para às 14 horas na sede da Cruma.

O PAE é uma iniciativa do governo estadual, que promove a capacitação profissional de pessoas de baixa renda, com o objetivo de introduzir a idéia da autogestão para incentivar a formação de empresas comunitárias e cooperativas de trabalho. O objetivo é estimular o trabalhador a encontrar alternativas para geração de renda fora do mercdo formal de trabalho.

Implantado em 1996, o programa já capacitou mais de dez mil pessoas em 84 municípios do Estado, resultando na implantação de mais de 300 empreendimentos comunitários e micro-empresas, além de dezenas de iniciativas individuais.

Data: Sábado, dia 12 de fevereiro de 2000
Horário: 14 horas
Local: Rua Oswaldo Teixeira, nº 151, Bairro Vila Varela – Poá-SP.