Secretaria Estadual do Emprego abre oficialmente o Projeto Brasil-Canadá

nd

qua, 10/05/2000 - 17h30 | Do Portal do Governo

O secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Walter Barelli, abre oficialmente nesta quarta-feira, dia 10, as reuniões da Missão Canadense – Maio 2000, do Projeto Brasil-Canadá. O encontro contará com a presença do secretário-adjunto, José Luiz Ricca, representantes do Sert, coordenadores e parceiros canadenses.
O Projeto Brasil-Canadá, teve início em 1998, com duração de três anos. O projeto está dividido em duas partes: Fase Inicial, junho a novembro de 1998 e Fase de Implementação – de dezembro de 1998 a junho de 2001.
Os objetivos da fase inicial foi interpretar de forma completa a natureza e o escopo das necessidades brasileiras/paulistas no que diz respeito ao mercado de trabalho e formação profissional e, identificar a especialização canadense dando respostas a estas necessidades.
A fase de implementação, que está em andamento, é composta pela elaboração e implementação de planos de trabalho e desenho das possíveis atividades e missões em forma de Projetos-Piloto que deverão ser postos em prática.
A parceria Brasil-Canadá pretende, através da utilização da “tecnologia” canadense na área de recursos humanos, montar um novo formato de formação profissional para o mercado atual de trabalho.
No encontro Missão Canadá – Maio 2000, que acontece de 10 a 12 de maio, na Sert, serão discutidas as atividades desenvolvidas pelo projeto, que interferem em todos os trabalhos da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.