Secretaria Estadual do Desenvolvimento estreia novo portal

Repaginado, site possui fotos maiores e textos mais objetivos

qua, 16/09/2009 - 15h47 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Desenvolvimento do Estado de São Paulo reformulou seu portal. O novo layout entrou no ar na manhã desta quarta-feira, 16, e está disponível no mesmo endereço eletrônico do anterior – http://www.desenvolvimento.sp.gov.br. As principais inovações em relação ao site antigo são a criação de ferramentas que facilitam a acessibilidade e a navegabilidade – que se tornou muito mais intuitiva.

A partir de agora os internautas encontram textos mais curtos e objetivos, imagens valorizadas, vídeos sempre atualizados e links diretos para órgãos vinculados à Pasta, como o Centro Paula Souza, o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e o Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares).

O portal permite ainda que o cidadão seja direcionado, por meio de um único clique, para a página do Invest SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) – órgão responsável por atrair novos investimentos nacionais e internacionais para o Estado de São Paulo. Também na página, o internauta pode conhecer mais informações sobre outras entidades, como a Nossa Caixa Desenvolvimento, o Telecurso TEC e a Cespeg (Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural). Todos os ícones se localizam do lado esquerdo inferior do portal.

Por fim, a nova versão oferece todo o conteúdo do Portal via RSS – serviço que agrega conteúdo e facilita a “digestão” da infinidade de notícias veiculadas na mídia a todo instante. Visite o novo portal da Secretaria de Desenvolvimento e mantenha-se informado sobre as novidades da Pasta.

Da Secretaria de Desenvolvimento e do Portal do Governo do Estado de São Paulo