Secretaria Estadual da Saúde oferece orientação e atendimento a pessoas com suspeita de doenças adqu

Trabalho é realizado no Ambulatório dos Viajantes

seg, 29/01/2001 - 11h04 | Do Portal do Governo

Quem for viajar para regiões onde há doenças endêmicas e epidêmicas deve informar-se previamente e tomar as vacinas adequadas no Ambulatório dos Viajantes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Recém-inaugurado, o ambulatório é resultado de uma parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) da Secretaria da Saúde do Estado.

Além de orientar e atender pacientes com suspeita de doenças adquiridas durante viagens a determinadas regiões, o ambulatório treina estagiários, estudantes, médicos e biomédicos, principalmente especialistas em diagnóstico e tratamento de malária. Para isso, o local possui um laboratório específico desta doença.

Ligado à Clínica de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da FMUSP, o ambulatório presta também assessoria aos serviços públicos de saúde em doenças endêmicas e epidêmicas. É importante lembrar que para ser atendido não é preciso agendar consulta.

O Ambulatório dos Viajantes fica no Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.