Secretaria Estadual da Saúde implanta Projeto Vida Ativa

nd

seg, 26/06/2000 - 16h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza o seminário ‘Vida Ativa, Uma Nova Proposta para Prevenção e Tratamento de Álcool e Drogas’, nesta segunda-feira, dia 26, das 8 às 17 horas, no Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos ‘Dr. Guilherme de Souza’, na rua Dona Inácia Uchoa, 574, Vila Mariana.

O objetivo do Projeto Vida Ativa é desenvolver ações preventivas ao consumo de álcool e droga, e realizar o tratamento na própria comunidade. Foi realizado uma pesquisa para saber se o álcool e a droga interferem na qualidade de vida, e os indicadores demonstram que, além de interferir, geram muita violência.

A Secretaria, juntamente com a comunidade, vai discutir e elaborar projetos de prevenção e, posteriormente, estender parceria com outras secretarias. A comunidade, as liderenças de bairros é que vão direcionar o trabalho preventivo do Projeto Vida Ativa.

No evento, será divulgado a implantação do Projeto Vida Ativa, discutido experiências comunitárias com o dr. Ronaldo Laranjeiras, da Unidade de Álcool e Drogas, da Universidade Federal de São Paulo, experiências de tratamento com especialistas dos Hospitais Gerais de Taipas e Água Funda e do Posto de Assistência Médica Bom Retiro.

Participarão da abertura o secretário da Saúde, José da Silva Guedes, e o dr. E. A. Carlini, do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicoterápicas e o dr. Maurides Ribeiro, do Conselho Estadual de Entorpecentes.