Secretaria Estadual da Justiça promove curso sobre direitos humanos e cidadania em Piracicaba

Interessados já podem se inscrever

seg, 04/09/2000 - 9h55 | Do Portal do Governo

Começam nesta segunda-feira, dia 4, as inscrições para o curso “Agentes Multiplicadores da Cidadania”, que será promovido pela Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania na cidade de Piracicaba. As aulas acontecerão nos dias 19, 20 e 21 de setembro, das 18h30 às 21 horas, no salão nobre da Unimep – Campus Taquaral.

Dirigido às lideranças comunitárias, ativistas em associações de proteção e promoção dos Direitos Humanos e entidades sociais, funcionários públicos, estudantes e educadores, o curso visa formar agentes Multiplicadores da Cidadania para a proteção e promoção dos direitos humanos junto à população de Piracicaba, em cumprimento ao item 293 do Programa Estadual de Direitos Humanos (PEDH).

Para tanto, as aulas irão enfocar temas de relevante importância como: Exercício da Cidadania no Novo Milênio – Estado e Sociedade Civil; Participação e Parceria; A Cidadania no Cotidiano e o Centro de Integração da Cidadania; A Democracia e a Efetivação dos Direitos: Instrumentos e Garantias Constitucionais; Juventude: Trabalho, Consumo e Violência; A Universidade e o Exercício da Cidadania e o Papel do Agente Multiplicador.

Ao final dos trabalhos, os participantes terão condições de atuar na formulação, implementação e monitoramento de políticas de direitos humanos e em particular do PEDH. Também contarão com o apoio permanente da Secretaria da Justiça, por intermédio de sua Assessoria de Defesa da Cidadania, no que tange ao gerenciamento, prática organizacional e outros. As inscrições são gratuitas.

Inscrições
* APEOSP – Rua Alferes José Caetano, 1137 – tel. 433-6956
* Procon – Rua Capitão Antônio Correia Barbosa, 2233 – tel. 430-1393
* Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Piracicaba- Rua Dom Pedro I, 760 – tel. 433-4588
* Faculdade de Direito – Unimep – Rodovia do Açúcar, km 156 – tel. 430-1600
* Secretaria da Justiça – São Paulo – tel. 239-1790
* Internet – www.justica.sp.gov
* E-mail: justica@justica.sp.gov.br