Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania leva Jornada da Cidadania para o bairro de H

Orientações jurídica, social e pscológica estão disponíveis a partir desta terça-feira, dia 15

ter, 15/08/2000 - 10h18 | Do Portal do Governo

Começa nesta terça–feira, dia 15, a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária, no Bairro de Heliópolis, zona sul da capital paulista. A população local irá obter, em um único espaço, orientações jurídica, social e pscológica gratuita. Tirar carteira de identidade e de trabalho, de forma rápida e integrada. Verificar a pressão arterial e também cortar os cabelos de graça, além de participar de palestras sobre Cidadania e Educação Bucal.
O Juizado Itinerante também estará presente para solucionar as causas de menor complexidade e de menor valor (até 20 salários mínimos). Os advogados irão esclarecer às pessoas sobre os seus direitos, tentar a conciliação e, quando for o caso, encaminhar as partes á assistência judiciária ou à promotoria pública.
Os serviços irão acontecer, das 9 às 16h30, no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, Rua Condessa Amália Matarazzo, 13 – Jd. Peri, nº 5. Informações poderão ser obtidas pelo telefone 239-4399 – ramais 153 e 195.

A Jornada da Cidadania é uma promoção da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com diversas secretarias de Estado, Minisério Público e Poder Judiciário. Ela objetiva levar às classes menos favorecidas uma série de serviços públicos, sem que as pessoas precisem se deslocar para vários lugares.

Programação:

Dias 15, 16, 17 ( a partir das 19 horas) – Promoção de cursos gratuitos sobre Cidadania e Educação Comunitária, que irão sinalizar alternativas para a solução de problemas individuais, coletivos e difusos.

Dias 15 a 19 (das 10 às 16 horas) – Preenchimento de formulários para retirar carteira de identidade.

Dias 17 e 18 (das 10 às16 horas) – Atendimento de Juizado Itinerante.

Dia 19 (das 9 às 16h30) – Emissões de RG e carteira de trabalho, orientação jurídica, social e pscológica, corte de cabelo, medida de pressão arterial, educação bucal.