Secretaria Estadual da Agricultura e universidades paulistas discutem parceria para próxima campanha

Encontro acontece nesta terça-feira, dia 10

ter, 10/04/2001 - 9h17 | Do Portal do Governo

Será realizada nesta terça-feira, dia 10, às 14 horas, no campus da Unesp de Jaboticabal, a primeira reunião para discutir a parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento com universidades e faculdades paulistas na próxima campanha de vacinação contra febre aftosa.

A idéia é estabelecer programas de parcerias com cursos de medicina veterinária destas instituições de ensino superior para implementar ações de caráter educativo, ao lado da ação fiscalizadora da defesa sanitária. A campanha contra a doença será iniciada no mês de maio.

Participam da reunião o secretário de Agricultura, João Carlos de Souza Meirelles, e diretores e coordenadores de todas as faculdades de medicina veterinária existentes no Estado (num total de 20), além do coordenador da Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura, Júlio Pompei, do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, José Alberto Pereira da Silva, do vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Defensivos Animais, Sebastião Guedes, e Elias José Simon, da Unesp.