Secretaria Estadual da Agricultura discute planos para desenvolvimento do agronegócio

Debate será realizado com os Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural nos dias 1º e 2 de setembro

sex, 01/09/2000 - 9h52 | Do Portal do Governo

Os dirigentes dos 39 Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural do Estado de São Paulo (CRDR) realizam nesta sexta-feira, dia 1º, e no sábado, dia 2, reunião de trabalho que objetiva a capacitação desses órgãos para elaboração de planos regionais de desenvolvimento e crescimento do agronegócio paulista. O encontro será na cidade de Bauru, no Obeid Plaza Hotel, das 9 às 17 horas, e a sessão de abertura será presidida pelo secretário estadual da Agricultura, João Carlos de Souza Meirelles.
Participam dessa reunião, presidentes, vice-presidentes e secretários executivos dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural. Os Conselhos funcionam como órgãos consultivos e de assessoramento da Secretaria para a implementação da política agropecuária em nível regional. Para um melhor atendimento das reivindicações, as ações públicas vão sempre considerar as necessidades amplamente discutidas pela comunidade.
A programação do encontro de Bauru inclui os seguintes temas: Diagnóstico comparativo das regiões agrícolas do Estado de São Paulo; O ambiente urbano-rural: novas possibilidades de renda e emprego e O papel e importância dos CRDRs para o desenvolvimento sustentável; O papel dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural na definição das políticas públicas e Atribuições dos CRDRs no Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas.
Remodelados por decreto do Governador Mário Covas, de 31/3/99, os CRDRs, de importância estratégica nesta administração, são dirigidos pelo secretário executivo escolhido pelo próprio Conselho. Integram os Conselhos os prefeitos, presidentes de Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, presidentes de sindicatos rurais de trabalhadores e patronais, presidentes de cooperativas de produtores agropecuários, representantes de associações comerciais e industriais vinculados às cadeias de agronegócios de maior expressão econômica da região, reitores de universidades ou diretores de faculdades isoladas públicas ou privadas, presidentes ou delegados regionais de associações de engenheiros, agrônomos, médicos, veterinários, zootecnistas, diretores dos Escritórios de Desenvolvimento Rural e da Defesa Agropecuária, além de diretores de núcleos regionais de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento.

Data: Dias 1 e 2 de setembro
Horário: Das 9 às 17 horas
Local: Obeid Plaza Hotel – Bauru/SP.