Secretaria envia cartas para novos alunos confirmarem matrícula

Correspondência chegará a partir da segunda-feira, dia 5

sáb, 03/01/2009 - 12h41 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação envia a partir desta segunda-feira, dia 5, cartas para os pais ou responsáveis de todos os alunos que estavam fora da rede pública e em 2009 ingressarão no Ensino Fundamental de redes municipais ou estadual. A correspondência indicará qual escola o estudante irá freqüentar no próximo ano. Após recebê-la, é preciso procurar a escola indicada e confirmar a matrícula do aluno.

A carta da Secretaria irá, até 15 de janeiro, às residências de estudantes de todo o Estado, tanto para os que entrarão em redes municipais quanto para os que irão à rede estadual, pois o processo de matrícula antecipada é realizado em conjunto entre estas redes.

Este processo é necessário apenas para quem entrará em escola pública em 2009 – os que já estudaram na rede pública em 2008 têm matrícula automática. As aulas começarão em 11 de fevereiro na rede estadual.

Além de levar a carta com a indicação, os pais devem comparecer à escola com documento de identificação do aluno (certidão de nascimento ou RG) e comprovante de residência. As cartas irão para os endereços que os responsáveis informaram no ato da matrícula antecipada.

Mesmo quem não receber a carta ou não for à escola tem vaga garantida – mas pode ter de estudar em unidade mais distante de casa. “É uma forma de organizarmos a rede, que conta com cerca de 5 milhões de estudantes. São Paulo consegue atender todos os alunos que estão em idade escolar”, afirma a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Da Secretaria da Educação