Secretaria entrega laboratório que garante qualidade de leite humano

Unidade fica na Maternidade Interlagos, a maior da capital

seg, 02/07/2007 - 12h10 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde entregou nesta segunda-feira, 2, laboratório para controlar a qualidade de todo o leite humano recebido na zona sul de São Paulo. Antes restrito apenas à Maternidade Interlagos (a maior da cidade), o novo setor avaliará a partir desta semana as amostras de outros hospitais na região.

O laboratório faz parte da conclusão da 1ª fase de reformas e modernizações no hospital. No total a Secretaria investiu R$ 1,1 milhão. Em 2006 foram entregues as reformas do 1º andar da enfermaria e do pronto-socorro.

A Maternidade Interlagos é a maior pública da cidade e realiza cerca de 500 partos por mês. Há mensalmente doação de 700 amostras de leite humano

Além do laboratório de controle da qualidade, estão sendo entregues: laboratório de pesquisas médicas, sala de microbiologia, agência transfusional (que analisa o sangue antes da realização de transfusões sanguíneas) e sala de vacinas (onde as crianças recém-nascidas serão imunizadas contra BCG e Hepatite B).

“Com o novo laboratório ganhamos eficiência e rapidez nos diagnósticos, além de, claro, ampliar análises”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Hospital e Maternidade Interlagos fica na rua Leonor Alvim, 211 – Interlagos.

Da Secretaria da Saúde