Secretaria encerra nesta terça inscrições para mutirão de mamografias

Agendamento pode ser feito por telefone até as 17 horas

ter, 15/05/2007 - 12h42 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde reunirá neste sábado, 19 de maio, cerca de 300 hospitais e clínicas para o maior mutirão gratuito de mamografias já realizado no Brasil. Para participar as mulheres precisam, até amanhã, terça-feira, 15 de maio, agendar por telefone atendimento, das 8h às 17h.

A Secretaria disponibiliza telefones para informações (veja lista abaixo) às mulheres. Nestes números elas saberão locais mais próximos e telefones destas unidades.

Para participar é preciso ter pedido médico. As mulheres serão atendidas primeiramente no dia 19 (sábado)_ quem não conseguir será atendida nos 15 dias seguintes. A expectativa é atender 100 mil mulheres em todo o Estado.

As pacientes da capital, Grande ABC, região de Mogi das Cruzes, Guarulhos, Franco da Rocha e Osasco devem ligar para os telefones 150, 3017-2060, 3017-2020. Pelo interior e litoral as mulheres devem ligar para o telefone designado para cada região.

A paciente poderá realizar a mamografia em qualquer unidade participante do mutirão, não necessariamente onde o exame foi originalmente marcado (se já estiver marcado). Poderá ser até mesmo uma unidade de outra região. Todas as unidades participantes terão identificação.

Esta é uma iniciativa do Programa de Saúde da Mulher da Secretaria, lançado no início do ano pelo governador José Serra e pelo secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

“O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para aumentar as chances de cura da doença. As mulheres devem aproveitar o mutirão e fazer seu exame”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Confira os endereços

Da Secretaria da Saúde