Secretaria e Projeto Guri participam da Campanha do Agasalho 2007

Evento acontece nesta quarta, 13, às 14 horas, em São Paulo

ter, 12/06/2007 - 12h30 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 13, às 14 horas, a Associação Amigos do Projeto Guri participa do Chá da Campanha do Agasalho do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo. Na cerimônia 45, integrantes da Camerata de Violões, percussão e coral, do Pólo Júlio Prestes, apresentam em seu repertório: Prece ao Vento, de Gilvan Chaves; Na Volta que o mundo dá, de Vicente Barneto; Libertango, de Astor Piazzolla; Coração Bobo, de Alceu Valença e Viola Fora de Moda/Ponteio, de Edu Lobo. A regência será de Marcelo Brazil.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania e da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e será na Sede Social da Apamagis, rua João Diniz, 29 – Ibirapuera. Toda a renda arrecadada será revertida para a Campanha do Agasalho 2007. Mônica Serra, primeira dama do Estado de São Paulo e Presidente do Fundo de Solidariedade, tem presença confirmada no evento.

O Projeto Guri, desde 1995, promove a inclusão social e cultural por meio do ensino coletivo da música. Criado pela Secretaria de Estado da Cultura, o projeto se tornou um dos programas mais bem sucedidos na área sócio-cultural. Em 1997 surge a Associação Amigos do Projeto Guri, que em 2004 é qualificada, como Organização Social da área de Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento da instituição. A entidade conta com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o Governo do Estado de São Paulo. Atualmente está presente em 384 pólos e tem por volta de 48 mil atendimentos.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania