Secretaria dos Transportes recebe 30 mil cobertores para Campanha do Agasalho

Mais 150 peças confeccionadas com lãs doadas foram entregues na sede do DER

seg, 30/06/2008 - 20h44 | Do Portal do Governo

Um maior número de pessoas será beneficiado com a Campanha do Agasalho 2008. Na última sexta, 27, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo – SINICESP, contribuiu com a doação de 30 mil cobertores à Secretaria de Estado dos Transportes. A entrega foi realizada pelo presidente do sindicato, Marlus Renato Dall´Stella, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, na Capital, às coordenadoras da campanha Arlette Arce e Cristina Arce. Estavam presentes também o superintendente do DER, Delson Amador, e a coordenadora da Campanha no DER, Claudia Pedroso.

Os cobertores recebidos foram encaminhados para o depósito do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo – Fussesp, e levados em cinco carretas. Todas as peças serão enviadas aos municípios e entidades cadastradas.

Durante o evento, Arlete Arce também recebeu 150 peças de roupas que foram confeccionadas com lãs doadas ao Fundo e feitas por 26 funcionários do DER. As peças serão destinadas a asilos e creches.

Quanto mais gente, mais quente – A Campanha do Agasalho foi iniciada oficialmente no dia 3 de abril, pela primeira-dama Monica Serra, no Palácio dos Bandeirantes. Com o slogan “Quanto mais gente, mais quente”, a campanha deste ano conta com a participação das atrizes Regina e Gabriela Duarte. Promovida há 13 anos pelo Fussesp, conta com a parceria das Secretarias de Estado, órgãos vinculados, de empresários e sociedade civil. No ano passado, a campanha estadual chegou à marca de quase 20 milhões de peças doadas.

As caixas de recolhimento de doações da Secretaria estão distribuídas nos pedágios, nos aeroportos estaduais, nos pontos da hidrovia Tietê-Paraná, nas concessionárias e nas travessias litorâneas. As peças arrecadadas em cada cidade são revertidas para o próprio município.

Todas as peças arrecadadas serão doadas, ao final da campanha, para centros comunitários, hospitais, creches, abrigos e demais entidades cadastradas pelo Fussesp.

A lista de endereços para doação e outras informações estão disponíveis no site http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3874-6738.

Da Secretaria dos Transportes

(M.C.)