Desde sexta-feira, 22 de junho, os usuários do Metrô e da CPTM podem utilizar o Cartão Fidelidade, uma inovação tecnológica que traz mais segurança e praticidade na hora de acessar as estações das redes sobre trilhos.
O Cartão Fidelidade é recarregável e as cargas serão feitas sempre em quantidades de 20 viagens por vez e podem ser feitas em qualquer dia da semana e em qualquer horário.
O portador do Cartão Fidelidade tem a vantagem da viagem mais barata (R$ 2,10), em relação ao bilhete unitário (R$ 2,30), benefício já conquistado pelo Bilhete Fidelidade, disponível para a venda desde o dia 26 de março.
A cada recarga de 20 viagens no cartão, o usuário economiza R$ 4,00, o equivalente a 2 litros de leite.
O Cartão Fidelidade é vendido nos postos de recarga de créditos eletrônicos do Bilhete Único instalados em todas as 54 estações do Metrô, em bancas de jornais e em outros estabelecimentos comerciais autorizados.
É importante destacar que o cartão, uma vez utilizado, só será aceito novamente após 10 minutos.
Os interessados em adquirir o Cartão Fidelidade pagarão por ele uma taxa única de R$ 2,00. Para as recargas seguintes nesse cartão não haverá necessidade de nova cobrança dessa taxa.
Para outras informações a Secretaria dos Transportes Metropolitanos implantou dois postos de atendimento para os usuários: um na estação Sé do Metrô e outro na estação Brás da CPTM, que funcionarão a partir de 22 de junho, todos os dias da semana, das 6 às 22 horas.
Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos
(J.H.)