Secretaria dos Transportes Metropolitanos lança Cartão Fidelidade

Usuários passam a ter à disposição o Cartão Fidelidade, inovação tecnológica que traz mais segurança e praticidade na hora de acessar as estações das

sáb, 23/06/2007 - 13h46 | Do Portal do Governo

Desde sexta-feira, 22, os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô, empresas vinculadas à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, têm à disposição o Cartão Fidelidade, inovação tecnológica que traz mais segurança e praticidade na hora de acessar as estações das redes sobre trilhos.

O Cartão Fidelidade permite recargas de 20 viagens por vez.  Ao recarregar o cartão, o usuário terá a vantagem de pagar menos pela viagem (R$ 2,10) em relação ao bilhete unitário (R$ 2,30), benefício já oferecido pelo Bilhete Fidelidade, disponível para venda desde o dia 26 de março. Cada recarga de 20 viagens no cartão representa economia de R$ 4,00, equivalente ao preço de 2 litros de leite.

O Cartão Fidelidade terá duas versões: uma para uso no Metrô e outra para os trens da CPTM. Será vendido nos postos de recarga de créditos eletrônicos do Bilhete Único instalados em todas as 54 estações do Metrô, em bancas de jornal e demais estabelecimentos comerciais autorizados.

Para os usuários que só utilizam os trens da CPTM, a opção é carregar seus cartões nas Estações do Metrô Brás, Luz, Barra Funda e Santo Amaro, que fazem integração entre os dois sistemas. Para adquirir o Cartão Fidelidade, o usuário deve pagar taxa de R$ 2,00. Para as recargas seguintes nesse cartão não haverá nova cobrança de taxa.

É importante destacar que, uma vez utilizado, só será aceito novamente após 10 minutos. As recargas poderão ser feitas em qualquer dia da semana e em qualquer horário. A Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos instalou dois postos de atendimento para os usuários: um na Estação Brás da CPTM e outro na Estação Sé do  Metrô. Funcionam todos os dias da semana, das 6 às 22 horas.

Da Agência Imprensa Oficial