Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência organiza 3ª edição da Virada Inclusiva

Equipamentos mantidos pela secretaria terão programação especial nos dias 1º e 2 de dezembro

qua, 28/11/2012 - 10h56 | Do Portal do Governo

Entre os dias 1º, 2 e 3 de dezembro, acontece a 3ª edição da Virada Inclusiva. Durante o evento, diversos equipamentos culturais do Estado terão uma programação especial. A Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude, terá oficinas de xadrez para iniciantes e pessoas com deficiência visual, contação de histórias e exibição de filmes com audiodescrição.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No Museu do Futebol, as atividades serão mais lúdicas e sensoriais, com um bate-papo sobre acessibilidade. Serão apresentados ao público os resultados alcançados na terceira edição do projeto “Deficiente Residente”. No Museu de Arte Sacra de São Paulo, acontecerão oficinas de contação de histórias interativas, com interpretação simultânea em Libras e audiodescrição.

ASSISTA AO VÍDEO
Aproveite a noite para visitar um museu da cidade

Já no Museu Afro Brasil, o público contará com uma visita multissensorial pelas exposições em cartaz, além de roda de música do Congo. No sábado, às 11h, acontece a contação de histórias “Aos pés de Baobá – O cavalo branco do rei” em Libras, com muita música e dança. No dia 3 de dezembro, a Virada terá atividades em outros equipamentos culturais da capital e interior. Para conhecer a programação completa, acesse: www.viradainclusiva.sp.gov.br.

SERVIÇO
3ª Virada Inclusiva
1º e 2 de dezembro
Biblioteca de São Paulo, Museu do Futebol, Museu de Arte Sacra e Museu Afro Brasil
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado