Secretaria do Meio Ambiente tem serviço de apoio sobre abandono de animais

Desde 2012, já foram localizados 50 cachorros e cerca de 100 casos foram resolvidos com a ajuda da divulgação em redes sociais

seg, 16/12/2013 - 6h26 | Do Portal do Governo

A internet também pode ajudar a quem quer encontrar ou adotar seu bichinho. Preocupada com o número de animais domésticos perdidos e abandonados, a Secretaria do Meio Ambiente tem um espaço exclusivo em seu site para tirar dúvidas e participar de campanhas sobre o assunto.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Um dos Programas realizados pela Secretaria é a parceira com o site “Procura-se Cachorro” que utiliza o espaço para divulgar informações, dicas, curiosidades, além da busca pelos animais perdidos. Cada pet cadastrado no site possui um perfil, onde consta nome, raça, cor e o endereço onde ele foi perdido ou encontrado. As informações são cruzadas e disponibilizadas em um mapa, que facilitando a busca pelo bichinho de estimação.

Desde 2012, já foram localizados 50 cachorros e cerca de 100 casos foram resolvidos com a ajuda da divulgação nos perfis das redes sociais e com os cartazes distribuídos. No próprio site você pode montar dá para montar e imprimir o seu cartaz.

Outro projeto desenvolvido pela Secretaria é a campanha “Amigos para Sempre” que procura conhecer as curiosidades das crianças e jovens sobre o tema. Para isso o público pode enviar frases e desenhos que conscientizem sobre guarda responsável e abandono de animais domésticos. As melhores contribuições farão parte de uma exposição e de um livro. Para saber como participar, basta acessar o site da Secretaria do Meio Ambiente.

Do Portal do Governo do Estado