Secretaria do Meio Ambiente recebe delegação alemã para expor avanços ambientais

O encontro, na sede da SMA, visa estabelecer colaborações entre especialistas dos dois países no controle do consumo excessivo e alternativas de geração de energia

sex, 24/08/2012 - 15h18 | Do Portal do Governo

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Rubens Rizek, apresentou na última terça-feira, 21, um panorama da matriz energética no Estado de São Paulo a uma delegação da Alemanha. Entre os presentes, estava o secretário de Economia, Trabalho e Tecnologia de Turíngia (estado alemão), Matthias Machnig. O encontro aconteceu na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SMA).

O objetivo da visita da comissão alemã é conhecer propostas, incentivos para controlar o consumo excessivo, alternativas de geração de energia e ainda propor uma cooperação técnicas entre as regiões. “Toda cooperação com a Alemanha é bem-vinda, pois entendemos que o país é um exemplo de gestão ambiental para o mundo”, declarou Rizek.

O secretário ressaltou os esforços do Estado de São Paulo na geração de energia limpa. “Nossa matriz é 57% de fontes renováveis e temos por lei a meta de chegar a 69% em 2020. São Paulo conta com hidrelétrica, etanol e biomassa para a geração de energia e existe espaço para melhorar”, explicou.

Do Portal do Governo do Estado