Secretaria do Meio Ambiente promove workshop sobre pesquisas voltadas às Unidades de Conservação

nd

seg, 11/09/2000 - 10h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) promove entre terça e quarta-feira, dias 12 e 13, um workshop dirigido principalmente às universidades e organizações não-governamentais. Será discutida a utilização da pesquisa científica voltada para atender as necessidades prioritárias das Unidades de Conservação (UCs). O evento também contará com a participação de técnicos ligados à SMA, além de diversos pesquisadores e especialistas do assunto.
A realização do evento está sendo motivada pelo incremento na elaboração de planos de manejo no Instituto Florestal, como conseqüência da disponibilização de recursos financeiros provenientes do banco alemão KfVV (Projeto de Preservação da Mata Atlântica – PPMA) e dos ressarcimentos por danos ambientais.
Assim, os trabalhos no workshop irão buscar subsidiar parâmetros norteadores da pesquisa científica de modo a atender prioridades das Unidades de Conservação (UCs) nos aspectos de levantamento e cadastamento das informações do seu meio físico, biológico, histórico, arqueológico e sócio-econômico.