Secretaria do Meio Ambiente lista cinco destinos em SP para curtir as férias

Não é preciso ir longe para se divertir em família no mês de julho; entre as opções estão o Zoo e o Jardim Botânico

ter, 30/06/2015 - 17h45 | Do Portal do Governo

A capital paulista tem opções imperdíveis para aproveitar com toda a família, por isso não é preciso ir longe para descansar e curtir com a criançada. A seguir, veja as dicas de passeio escolhidas pela Secretaria do Meio Ambiente para as férias de julho.

Zoo de São Paulo

O Zoológico de São Paulo se tornou um dos passeios mais procurados da cidade. O destino reúne mais de 3 mil animais de diferentes espécies nativas e de outras partes do mundo. Dessa vez, o Zoo tem um novo atrativo: uma girafinha recém-nascida. Filha do casal Mel e Palito, a filhote, geralmente, aparece aos visitantes pela manhã. Hora que mãe e filha saem do recinto para tomar um sol.

Jardim Botânico de São Paulo

Aos apaixonados por piquenique, o Jardim Botânico é uma opção perfeita, graças ao cenário convidativo com muito verde e belezas naturais. Quem quiser garantir uma mesa, é bom chegar cedo.

Pedra Grande

Localizada no Parque Estadual da Cantareira, do alto da Pedra Grande os visitantes podem apreciar uma vista skyline para a cidade. Para isso, é preciso um pouco de fôlego para subir uma trilha de uma hora e meia. Mas, sem dúvida, o esforço vale a pena.

Ciclovia entre os parques Cândido Portinari e Villa-Lobos

São 11 km de pura diversão. A ciclovia liga os parques Cândido Portinari e o Villa-Lobos. Além do trajeto ideal para curtir o visual, os parques contam com playgrounds, espaço para piquenique, quadras, campos de futebol e aparelhos de ginástica. Lembrando que o visitante pode levar sua própria bike ou alugar uma no local. 

Parque da Água Branca 

Ideal para toda a família, o Parque da Água Branca também tem diferentes opções de lazer com playgrounds e ambientes para piqueniques. Quem for lá às terças, sábados e domingos ainda pode saborear um café da manhã orgânico, servido no quiosque perto da Feira do Produtor.

Do Portal do Governo do Estado