Secretaria do Meio Ambiente lança segunda etapa do ‘Programa Produção Mais Limpa’

nd

sex, 22/06/2001 - 10h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em parceria com a ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, lançam a segunda etapa do ‘Programa Produção Mais Limpa’, iniciativa pioneira no Brasil que visa a introdução de práticas ambientais, ao longo das atividades produtivas, que visam a redução na emissão de poluentes e a diminuição de consumo de recursos naturais, renováveis ou não. Entre os ganhos que podem ser obtidos com o programa está a redução do consumo de energia e água.

O evento acontece neste domingo, dia 24, às 10 horas, no Parque Villa Lobos (entrada principal), com apresentação do coral Bacarelli, formado por crianças que moram em favela, e distribuição de aquários com peixes, camisetas e folhetos explicativos sobre o projeto e de educação ambiental. Estarão expostos também painéis fotográficos com os resultados do programa piloto do Projeto Pomar.

O ‘Programa Produção Mais Limpa’ – já implementado em duas empresas têxteis do Estado de São Paulo, sob a coordenação da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Sabesp) – incorpora as mais modernas técnicas de gestão ambiental em vigor no exterior, e agora no Brasil, envolvendo uma abordagem preventiva que pressupõe a redução do uso e do desperdício de recursos naturais, por meio de processos mais limpos e racionalmente gerenciados.