Secretaria do Meio Ambiente incentiva doação de potes de vidro

Embalagens podem ser usadas para armazenar leite materno nos bancos de leite

ter, 23/07/2013 - 15h19 | Do Portal do Governo

Vidros de boca larga e tampa plástica (como os de maionese, café solúvel, molho de tomate, azeitona, palmito, geleia) podem servir para armazenar leite materno nos bancos de leite. A doação desse tipo de embalagem é estimulada pela Secretaria do Meio Ambiente, que mantém urnas em sua sede, no bairro de Pinheiros, na capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Material nobre, o vidro conserva o alimento de forma saudável até o momento de servi-lo ao bebê. A doação também pode ser entregue em hospitais públicos, maternidades, farmácias, lojas de produtos de gestantes e supermercados. O leite materno contém proteínas, açúcares, gorduras e vitaminas essenciais para o bebê crescer saudável e protegido de doenças como otite, alergia, vômito, diarreia, pneumonia, bronquiolite e meningite.

LEIA TAMBÉM
Bancos de leite convocam mães para doações

A Secretaria do Meio Ambiente é parceira da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro na campanha Doe vidro, doe vida. As doações são recolhidas pela associação e encaminhas aos bancos de leite humano. Por ano, os 212 postos em todo o país recebem doação de 100 mil mães brasileiras.

SERVIÇO
Secretaria do Meio Ambiente
Avenida Prof. Frederico Hermann Jr., 345, Pinheiros, São Paulo

Do Portal do Governo do Estado