Secretaria do Meio Ambiente fiscaliza queimada ilegal

Objetivo da ação foi verificar a recuperação da mata ciliar e a queima ilegal da palha da cana

seg, 03/11/2008 - 19h35 | Do Portal do Governo

O percurso foi longo, mas a Secretaria do Meio Ambiente – SMA fiscalizou, em dois dias, em 31 municípios do Estado, a queima ilegal da cana de açúcar e a recuperação das matas ciliares. A ação é a primeira de muitas operações integradas que estão previstas para acontecer em todo o Estado e mobilizou sete unidades do Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais – DEPRN e o comando da Polícia Militar Ambiental.

O sobrevôo, realizado em 21 e 22 de outubro, teve como objetivo fiscalizar a proteção de áreas de mata ciliar e a queima da palha da cana em horários ou locais ilegais. A ação aconteceu nos municípios de: São Paulo, Botucatu, São Manuel, Igaraçu, Barra Bonita, Mineiros, Jaú, Pederneiras, Bauru, Penápolis, Avanhandava, Araçatuba, Guararapes, General Salgado, Fernandópolis, Tanabi, Monte Aprazível, São José do Rio Preto, Catanduva, Palmares Paulista, Vista Alegre do Alto, Mutuca, Araraquara, Ibaté, São Carlos, Araras, Iracemápolis, Piracicaba, Santa Bárbara do Oeste, Campinas e Jundiaí.

Outros sobrevôos com o objetivo de fiscalização estão previstos na região do litoral, na região do Vale do Paraíba, em Campos do Jordão e no Pontal do Paranapanema.

Da Secretaria do Meio Ambiente