Secretaria do Meio Ambiente capacita municípios para elaboração de planos de resíduos

A Secretaria de Meio Ambiente deu início, no último dia 7 de maio, às oficinais para a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Os participantes conhecerão […]

qui, 16/05/2013 - 9h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Meio Ambiente deu início, no último dia 7 de maio, às oficinais para a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Os participantes conhecerão o panorama atual dos planos no Estado de São Paulo e obterão um roteiro para elaboração do documento. O plano atende à exigência da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

 

A primeira oficina foi realizada nos dias 7 e 8 desse mês, no Hotel Portal d’Oeste, Av. Brasil, 1.501, Presidente Prudente (SP). Lins, São João da Boa vista, Piracaia, Registro, Bauru, Valparaíso, Batatais, Santa Fé do Sul, Barretos, Tupã, Fernandópolis, São Carlos, Ourinhos, Itapeva, Sorocaba, São José do Rio Preto, Marília, Botucatu e Presidente Epitácio são as próximas cidades a sediarem os encontros.

No ano passado, a iniciativa realizou 15 encontros regionais, com representantes de cerca de 250 prefeituras. Para este ano, estão previstas 20 oficinas de capacitação, com o objetivo de analisar diagnósticos já elaborados e introduzir as metas que devem constar dos planos municipais.

Do Portal do Governo do Estado