Secretaria do Esporte promove I Regata Natal Iluminado

Cerca de 200 jovens participarão de provas de vela, remo e canoagem

sex, 18/12/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Represa de Guarapiranga, zona Sul da Capital, vai estar movimentada na manhã deste sábado, 19. É lá que será realizada e I Regata Natal Iluminado do Projeto Navega SP, mantido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT) em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Cerca de 200 jovens atletas com idades entre 12 e 16 anos, vindos de São Paulo, Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Ilha Comprida e Mairiporã, disputarão séries de vela, remo e canoagem. Uma raia foi montada especialmente para a competição em frente à árvore de natal enfeitada com lixo reciclável pela Sabesp.

O Projeto Navega SP da SELT, patrocinado pela Sabesp, tem por objetivo implantar e manter núcleos de esporte e lazer náuticos, com caráter formativo-educacional, para alunos da rede pública de ensino. Ele proporciona uma oportunidade de práticas esportivas e de lazer, promovendo a inclusão e a integração social e conceitos como consciência ecológica, espírito de equipe e cidadania, Além disso, os jovens também aprendem noções básicas de marinharia, primeiros-socorros e navegação.

A I Regata Natal Iluminado acontecerá na Represa de Guarapiranga, Avenida Robert Kennedy, nº 3.000, a partir das 11 horas com entrada franqueada ao público. O término das competições está previsto para as 15 horas.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo