Secretaria do Emprego está digitalizando todos seus documentos

Trabalho que começou em junho tem a missão de arquivar digitalmente 500 mil metros de arquivos

ter, 10/09/2013 - 7h13 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho está desde junho deste ano digitalizando seu acervo de documentos, com previsão para conclusão em junho de 2014. O projeto é composto por quatro etapas: organização do arquivo, digitalização de imagens, criação do Cedoc (Centro de Documentação) e implantação do sistema de Gestão Documental (Gedoc).

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Há documentos datados desde 1920. O secretário da pasta, Tadeu Morais, comentou que “a população será beneficiada diretamente, principalmente em função da agilidade da disponibilidade de informação”. Segundo a gerente Giuliana Bertoli, a localização de acervos, a visualização e os documentos deteriorados pelo tempo encabeçam a lista das maiores dificuldades encontradas. “Temos 500 mil metros lineares de arquivos para organizar. São mais de 3,5 milhões de imagens a serem digitalizadas”, destaca.

O processo do acervo passará, ao todo, por cinco fases: triagem, digitalização, controle de qualidade de imagens, indexação e repreparo das caixas. Nestes primeiros três meses os esforços têm sido concentrados em documentação dos Recursos Humanos.

Do Portal do Governo do Estado