Secretaria divulga gabarito do exame supletivo

Prova foi realizada no último domingo, 2; 254 mil concorrem a vagas

seg, 03/03/2008 - 16h17 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação divulgou nesta segunda-feira, 3, o gabarito do exame supletivo realizado para cerca de 254 mil pessoas neste último domingo, 2. 

O exame foi realizado em 153 três cidades paulistas, em 509 escolas e 103 estabelecimentos penais. A divulgação da lista de aprovados está prevista para 18 de abril.

Para o Ensino Fundamental, os candidatos precisam ter 15 anos. Para Ensino Médio, somente podem participar pessoas 18 anos. Os candidatos fizeram testes para concluir estudos em determinadas áreas (matemática, língua portuguesa, ciências etc).

Para ser aprovado, é preciso acertar, no mínimo, 50% do total de questões de cada área. Em Linguagens e Códigos (Ensino Médio e Ensino Fundamental), o acerto é 50% na parte objetiva e 50% na Redação, sendo que as duas são eliminatórias.

“Exame supletivo atesta a capacidade do candidato que deixou de concluir alguma área. É uma definição importante. A prova correu bem por todo o Estado, sem problemas”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Da Secretaria da Educação