Secretaria divulga gabarito da prova do Acessa Escola

Cerca de 7.000 candidatos de 19 regiões do Estado participaram do processo seletivo

ter, 25/08/2009 - 16h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação divulga nesta terça-feira, 25, o gabarito da prova de seleção para monitores do Acessa Escola. O exame foi realizado no último domingo, 23, e teve cerca de sete mil inscritos de 19 regiões do Estado. 

A prova contou com 30 questões de múltipla escolha e testou os conhecimentos dos candidatos em língua portuguesa, matemática, informática e internet. Clique aqui para acessar o gabarito – ele também está disponível na página da Fundap na internet (www.fundap.sp.gov.br). 

Os aprovados no processo seletivo vão ocupar 2.303 vagas de estágios. A carga horária de trabalho será de quatro horas diárias, pela manhã (8 às 12 horas), tarde (12 às 16 horas) ou noite (16 às 20 horas). O programa também oferece pagamento de bolsa-auxílio no valor de R$ 340,00 mensais e auxílio-transporte. 

A preferência para contratação será dada aos estudantes da própria escola, onde há o programa. No caso de unidades escolares que não tenham candidatos, alunos da escola mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação. 

Sobre o Acessa Escola 

O Acessa Escola é um projeto inovador da Secretaria de Estado da Educação para manter abertos, durante todo o período de aulas, as salas de informática das escolas estaduais. Atualmente, o Acessa Escola conta com mais de cinco mil estagiários, atuando em 600 escolas da capital. Até março de 2010, a previsão é que o programa atinja 3.527 unidades em todo o Estado. 

Da Secretaria da Educação