Secretaria de Turismo lança novo roteiro para quem busca sossego

Cerca de 70 empreendimentos espalhados pelo Estado estão incluídos no roteiro

qui, 26/02/2009 - 13h12 | Do Portal do Governo

Um itinerário concebido exclusivamente para o bem-estar do turista. É a proposta do novo roteiro da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, lançado em parceria com o Instituto ProLibera. “Hoje, o turista procura, além de uma boa hospedagem e boa alimentação, o bem-estar físico e mental”, explica Josef David Yaari, coordenador do ProLibera.

De acordo com os critérios estabelecidos, podem fazer parte desta iniciativa empreendedores cuja administração se preocupe com questões ligadas à responsabilidade social, cultural e ambiental.

Cerca de 70 empreendimentos espalhados pela capital e destinos como Águas de Lindoia, Atibaia, Barueri, Cabreúva, Campinas, Campos do Jordão, Cunha, Guaratinguetá, Guarujá, Igaratá, Ilhabela, Indaiatuba, Itapecerica da Serra, Joanópolis, Jundiaí, Mairiporã, Piedade, Pindamonhangaba, Santa Isabel, São José dos Campos e São Sebastião já estão incluídos no roteiro.

Grandes hotéis da capital paulista também já trabalham com esse conceito. “Alguns, inclusive, possuem os seus próprios spas e esse fator tem ajudado a atrair mais turistas para a cidade,” diz Bruno Omori, diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Omori esclarece que existem na capital paulista cerca de 45 mil leitos disponíveis. “Aliado à constante procura pela melhoria de serviços, será um atrativo para os turistas que vierem assistir à Copa do Mundo em 2014”, comemora.

Maria Lúcia Zanelli – Da Agência Imprensa Oficial