Secretaria de Segurança terá rotina de trabalho integrado com as polícias

Primeira reunião foi realizada nesta semana e tem por objetivo desenvolver cultura de cooperação

qui, 21/03/2013 - 11h01 | Do Portal do Governo

O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, deu início na última terça-feira, 19, a uma rotina de trabalho integrado com chefes das polícias, diretores de departamentos da Polícia Civil e comandantes da Polícia Militar. Os dirigentes de unidades policiais se reunirão mensalmente e, a cada dois meses, Grella se reunirá com eles para elaborar diagnósticos, planejar ações e estabelecer metas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O primeiro encontro contou com a participação de delegados titulares dos nove Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) e dos dez comandantes do Policiamento do Interior (CPI). Ainda nesta semana serão realizadas reuniões com os diretores e comandantes do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) e Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital).

A ação tem por objetivo desenvolver uma cultura de cooperação, criar um planejamento conjunto e melhorar os recursos humanos e materiais das instituições policiais. Ademais, as reuniões periódicas permitirão à secretaria acompanhar constantemente a produtividade das polícias e a condição dos 645 municípios de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado