Secretaria de Segurança divulga dados atualizados das ações policiais

Foram mortas 79 pessoas em ações relacionadas diretamente aos ataques

ter, 23/05/2006 - 16h35 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo reuniu-se nesta terça-feira, dia 23, com o procurador-geral de Justiça do Estado, Rodrigo Pinho, e com o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho.

Após a reunião, o secretário Saulo de Castro fez um balanço das ações policiais desde o dia 12 de maio, quando começou a onda de ataques ao Estado. Saulo reafirmou que os nomes dos suspeitos mortos serão encaminhados ao Ministério Público após a conclusão dos laudos médicos.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Elizeu Eclair Teixeira, divulgou números atualizados dos confrontos com a polícia paulista. Foram mortas 79 pessoas em ações relacionadas diretamente aos ataques; dessas, 62 morreram em ataques imediatos e 17 em ações preventivas. Já foram identificados 55 corpos, dos quais 49 com antecedentes criminais. O comandante também informou que 135 pessoas foram presas.

“Os números ainda podem mudar com passar dos dias tanto para cima quanto para baixo. Tudo depende da continuidade das investigações”, disse Saulo de Castro Abreu Filho. “Nosso compromisso é com a verdade”.