Secretaria de Segurança discute combate a caça-níqueis e comércio ilegal

Bons resultados obtidos nas operações conjuntas já realizadas contra máquinas caça-níqueis e a venda de mercadorias falsificadas foram destacados em e

sáb, 05/05/2007 - 17h00 | Do Portal do Governo

Uma reunião para discutir o tema “legislação, casas de jogos e bingos” e a parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Estado para combater o comércio ilegal foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 3, na Secretaria da Segurança Pública. Os bons resultados obtidos nas operações conjuntas já realizadas contra máquinas caça-níqueis e a venda de mercadorias falsificadas foram destacados no encontro.

“Agradeço o trabalho conjunto entre a Secretaria de Segurança Pública e as subprefeituras contra comércio ilegal, caça-níqueis e bingos que tem tido grande eficácia”, declarou o secretário municipal de coordenação das subprefeituras e subprefeito da Sé, Andréa Matarazzo.

O delegado geral de Polícia Civil, Mario Jordão, também elogiou a parceria e citou ações bem sucedidas, como as que foram realizadas no Largo Treze de Maio e no Shopping 25 de Março. “Os crimes nas regiões tiveram uma queda visível, depois das operações, com quedas de até 85%. Diminuindo a criminalidade, é a sociedade de São Paulo que ganha”, afirmou.

Jair Cesário, divisionário da Dig (Delegacia de Investigações Gerais), lembrou que o órgão possui uma central de combate à pirataria, sendo uma delegacia atuante, dotada de equipamento e pessoal. Ele ainda disse que a Dig se oferece para dar apoio a qualquer tipo de operação ao combate à pirataria.

Participaram também do evento, o secretário de Segurança, Ronaldo Marzagão, o diretor do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), Youssef Abou Chahin, o Coordenador de Planejamento de São Miguel, Antônio Brandão Neto, o coordenador da Segurança Urbana, cel. Alberto Silveira Rodrigues, o diretor do Decap, Aldo Galiano, além de delegados seccionais.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)