Secretaria de Saúde discute ações para a Copa do Mundo

"Conferência Internacional de Epidemiologia" será realizada na capital de 12 a 14 de novembro

qua, 07/11/2012 - 16h32 | Do Portal do Governo

Como manter afastados os perigos de doenças infectocontagiosas, como gripes, Aids, hepatite, tuberculose e outros em grandes aglomerações, especialmente quando houver pessoas de diversas parte do mundo, em um evento como a Copa do Mundo? O assunto será discutido entre os dias 12 e 14 de novembro, na “2ª Conferência Internacional de Epidemiologia”, na capital. O evento é promovido pela Secretaria de Saúde do Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Um dos destaques é a mesa redonda sobre emergência em saúde pública e respostas aos eventos de massa, que vai debater estratégias epidemiológicas para o mundial de 2014, no Brasil. A experiência da Olimpíada de Londres, em 2012, servirá como base.

A conferência será realizada no Expo Center Norte. “É uma excelente oportunidade para troca de experiências e conhecimentos sobre vigilância epidemiológica, em prol da construção de novas estratégias e diretrizes para o controle e o enfrentamento de doenças e agravos”, afirma a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria, Ana Freitas Ribeiro.

SERVIÇO
2ª Conferência Internacional de Epidemiologia
De 12 a 14 de novembro
Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo-SP)
Mais informações: www.cve.saude.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado