Secretária de Saneamento recebe governador do Mato Grosso do Sul

No encontro, eles discutiram efeitos da operação dos reservatórios da Cesp no Rio Paraná

seg, 23/04/2007 - 18h26 | Do Portal do Governo

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, foi recebido hoje (23/04) pela secretária de Saneamento e Energia de São Paulo, Dilma Pena, para discutir os efeitos da operação dos reservatórios da Cesp no Rio Paraná sobre municípios daquele Estado. Na reunião, o governador relatou as demandas dos prefeitos da região, especialmente após as cheias de janeiro. Durante o período chuvoso, de acordo com a volume de água, a Cesp abre e fecha as comportas de suas três usinas no rio Paraná — Ilha Solteira, Engenheiro Souza Dias (Jupiá) e Engenheiro Sergio Motta (Porto Primavera).

Na reunião, ficou decidida a criação de um grupo de trabalho envolvendo os dois governos estaduais, os municípios da região e a Cesp com o objetivo de propor soluções para os impactos das cheias nesses municípios. A primeira reunião ocorrerá em Campo Grande, no dia 08/05. A secretária Dilma Pena orientou a direção da Cesp a levar ao encontro um esclarecimento sobre os impactos da cheias e a legislação que regula a operação de seus reservatórios.

O presidente da Cesp, Guilherme Toledo, participou de reunião. Acompanhando o governador estavam o secretário de Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto de Menezes, o secretário da Fazenda, Mario Sergio Lorenzetto, e a prefeita de Santa Rita do Pardo, Eledir de Souza, representando os demais prefeitos.

Da Secretaria de Saneamento e Energia