Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos participa de workshop nos EUA

Evento teve por objetivo orientar participantes para lidar com a escassez de água a curto, médio e longo prazo nas regiões propensas à seca

qua, 09/03/2016 - 21h00 | Do Portal do Governo

A secretária-adjunta estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mônica Porto, particiou de workshop que debateu a crise hídrica que atingiu a Califórnia e o Estado de São Paulo. O evento, destinado a profissionais que trabalham no setor da água, aconteceu em Washington, nos Estados Unidos.

O objetivo do workshop foi orientar os cerca de 120 participantes para lidar com a escassez de água a curto, médio e longo prazo nas regiões propensas à seca. Foram apresentados dois painéis com 90 minutos de duração cada: “Como lidar com a crise e evitar a próxima” e “Como reformar a regulação hídrica e melhorar a eficiência do uso”.

Gestão de crise, ações imediatas, lições aprendidas na gestão da crise da água, comparação, experiências e estratégias do setor público de São Paulo e Califórnia, perspectivas dos gestores para gerir a escassez hídrica e questões de governança, entre outros temas, fazem parte dos assuntos que foram pauta nos painéis.

Além da secretária Mônica Porto, também palestraram no evento o presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Jerson Kelman, o gerente para o Sistema de Água do Departamento de Água e Energia de Los Angeles, Martin L. Adams, o diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Califórnia, Bill Croyle, gerente da West Monroe Partners Energy & Utilities, Peter Mulvaney, e do professor de Prática e Diretor Ambiental, Richard Frank.

Do Portal do Governo do Estado