Secretaria de Saneamento e Energia encerra arrecadação agasalhos

Foram arrecadados 6.569.188 peças (entre roupas e cobertores)

qui, 26/07/2007 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (SSE) e demais órgãos e empresas vinculados anunciaram a arrecadação de 6.569.188 de peças (entre roupas e cobertores). O número representa a totalidade das contribuições conseguidas pela Secretaria (por meio de doações da Cteep), Sabesp, CESP/EMAE, DAEE, CPOS, CSPE na Campanha do Agasalho 2007.

O anúncio foi durante o encerramento da participação destas instituições na Campanha, que deve durar até o final deste mês. Estiveram presentes a secretária de saneamento e energia, Dilma Pena, a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Monica Serra, os presidentes da Sabesp, Gesner Oliveira, da Cteep, Sidnei Martini, da Cesp/Emae, Guilherme Toledo, da CPOS, Sérgio Camargo, o comissário-geral da CSPE, Aderbal Arruda Junior, o superintendente do DAEE, Ubirajara Félix, e demais colaboradores da Campanha do Agasalho.

Com a finalização, a secretária Dilma Pena fez questão de parabenizar a todos os que fizeram possível a arrecadação das mais de seis de milhões de peças. “Este encerramento coroa um trabalho alegre, motivado e com resultados expressivos. Isto demonstram que todos temos a consciência de um compromisso social amplo. Todos estão de parabéns”, disse.

Mônica Serra aproveitou para informar que as doações estão sendo encaminhadas às entidades e pessoas necessitadas. “O que chega já vai sendo distribuído porque o frio não espera”, afirmou.

A coordenadora da campanha na SSE, Arlete Arce, não pôde estar presente, mas gravou uma mensagem em vídeo que foi exibida no começo do evento. Nesta mensagem, Arlete lembrou que “nesta campanha cada pessoa é muito importante e faz a diferença. Estou muito contente com o resultado, pois mantivemos nossa meta dos seis milhões de peça”.

A maior parte da arrecadação foi feita pela Sabesp, que conseguiu 5.623.609 peças. “É quase sete vezes mais do que arrecadamos em 2002, quando começamos a computar os números”, afirmou Gesner. Ele finalizou lembrando que “o fim da campanha de 2007 já acende a chama para 2008”.

Órgão

Arrecadação

SSE (doações Ceteep)

250.000

SABESP

5.623.609

CESP/EMAE

405.327

CPOS

23.885

CSPE

259.773

DAEE

6.594

Total

6.569.188