Secretaria de Saneamento e Energia adere à Campanha do Agasalho

A Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo e demais órgãos e empresas vinculados anunciaram oficialmente no dia 16 a sua participação

sex, 18/05/2007 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo e demais órgãos e empresas vinculados anunciaram oficialmente hoje a sua participação na Campanha do Agasalho 2007. O evento foi no auditório da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) e contou com a presença da secretária Dilma Pena.

Os slogans criados para a campanha de 2007 são: “Combata uma onda de frio com outra de solidariedade” e “O frio passa, a solidariedade fica”. Dentro deste espírito de ajuda e solidariedade, Dilma aproveitou a ocasião para incentivar a todos os funcionários e colaboradores da Secretaria e órgãos vinculados a participarem desta campanha. “Aquele cobertor, aquele casaco vai agasalhar uma pessoa que sente frio, pessoas que às vezes não têm mais que isso de abrigo”, afirmou.

O chamado à adesão foi reforçado por Arlette Arce, coordenadora da Campanha do Agasalho dentro da secretaria, que pediu o apoio de todos, destacando que cada pessoa é importante e faz a diferença nesta campanha. Arlette também lembrou que “esta campanha de solidariedade agasalha não só as pessoas necessitadas, mas também o nosso coração”.

O presidente da CPOS, Sérgio Camargo, afirmou que a campanha também é um desafio para a secretaria e órgãos e empresas vinculados, pois são os maiores arrecadadores. “Todos os anos somos desafiados por metas insuperáveis, mas que sempre superamos”, disse para motivar os presentes. De acordo com os dados do ano passado, eles foram responsáveis pela arrecadação de mais de sete milhões do total de 19,2 milhões de peças arrecadadas.

Também estavam presentes no evento o presidente da Companhia Enérgica de São Paulo (Cesp), Guilherme Augusto Cirne de Toledo; o comissário geral da CSPE, Aderbal de Arruda Penteado; o diretor-administrativo da Cesp, Armando Shalders Neto; o diretor de engenharia e construção da Cesp, Iramir Barba Pacheco; o superintendente interno do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ubirajara Tannuri Félix; o diretor de administração e sistemas do DAEE, Nelson Garbelotto; e Ednaldo Sandim, representando a Sabesp.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP). Mônica Serra, presidente do Fundo, fez a largada da Campanha na sede do Palácio dos Bandeirantes no último dia 3.

E no passado dia 8, a presidente do Fundo também participou do lançamento da Campanha do Agasalho na Sabesp, onde disse que o trabalho de solidariedade ressalta o trabalho em grupo.

A partir do lançamento até o mês de julho, a população poderá depositar os donativos nas 18 mil caixas e 400 mil sacolas que estão sendo distribuídas, estrategicamente, nos 645 municípios.  As roupas e cobertores serão doados para centros comunitários, hospitais, creches, abrigos e demais entidades assistenciais.

Informações e a lista de endereços para doação estão disponíveis no site http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3874-6738.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Saneamento e Energia