Secretaria de Justiça vai auxiliar Equador no combate às drogas

Coordenador de políticas sobre drogas recomendou ações de prevenção durante encontro com cônsul do Equador

ter, 11/12/2012 - 17h15 | Do Portal do Governo

O coordenador de Políticas sobre Drogas da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, recebeu na última segunda-feira, 10, o cônsul geral do Equador, Fernando Javier Ponce Leiva.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O encontro teve por objetivo a elaboração de um plano de combate às drogas no Equador, que é uma via de entrada e saída do narcotráfico na América Latina, de acordo com informações fornecidas pelo cônsul.

O coordenador da secretaria recomendou a criação de políticas públicas locais no Equador, a exemplo do que é feito no Estado de São Paulo, por meio de encontros regionais em todos os municípios, que visam levar políticas sobre drogas.
Leiva sugeriu a cidade de Manta, com 150 mil habitantes, para começar a ação, e propôs que alguém da secretaria fique no Equador para ajudar a criar um plano eficaz.

Luiz Alberto deve ir ao Equador para iniciar o plano de enfrentamento, prevenção e tratamento e deve indicar um especialista acadêmico ou técnico para permanecer mais tempo na cidade. A ação em Manta deve ser executada em março de 2013.

Do Portal do Governo do Estado