Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente recebe doação de 25 mil máscaras

Itens de segurança foram entregues pelo Governo Popular da Província de Shanxi, da China, ao Governo de São Paulo

seg, 27/07/2020 - 13h27 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SIMA

Na última segunda-feira (20), a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado recebeu 25 mil máscaras cirúrgicas descartáveis para uso das equipes de trabalho nos parques urbanos estaduais durante a pandemia de COVID-19. A doação foi feita pelo Governo Popular da Província de Shanxi ao Governo de São Paulo.

A iniciativa resulta de um acordo de cooperação, assinado no ano passado, para promover o desenvolvimento e a cooperação comercial e econômica entre o estado e a província. A doação das máscaras é uma ação humanitária do governo chinês, que acionou entidades para a formalização e a viabilização do processo.

Participaram do ato de entrega José Ricardo dos Santos Luz Junior, CEO do Lide China, Henrique Reis, relações internacionais do China Trade Center, Lucas Souza, gerente de relacionamento do Lide Chin e Alexandre Del Rosso Pires, diretor da BR Trade, que foram recebidos pelo chefe de gabinete da SIMA, Valter Rocha, o subsecretário de Infraestrutura, Glaucio Attorre Penna, e Fábio Aguilera, coordenador de administração da Secretaria.

“Neste momento em que o mundo enfrenta uma pandemia e que estamos em processo de retomada gradativa de atividades, agradecemos o esforço e a colaboração de todos”, salientou Valter Rocha.

O CEO José Ricardo Luz Junior reiterou a disposição do grupo empresarial em colaborar nas relações entre os dois países e na obtenção de novos recursos e insumos para ações de combate à pandemia.

DownloadDivulgação/SIMA