Secretaria de Gestão Pública lança novo site

Portal reúne informações para servidores, gestores públicos e cidadãos

qua, 05/09/2007 - 12h39 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de estabelecer um canal direto de comunicação com os servidores, gestores públicos e cidadãos, a Secretaria Estadual de Gestão Pública colocou no ar o seu site www.gestaopublica.sp.gov.br.

Lançado oficialmente no final de agosto, o site está divido em cinco seções principais: administração pública, servidor público, cidadão, entidades vinculadas e tecnologia da informação e comunicação. Apresenta também notícias sobre ações da Secretaria e das entidades vinculadas à Pasta e informações sobre capacitação profissional para os servidores estaduais. Oferece ainda um Guia de Modelagem de Estruturas Organizacionais, que orienta a construção, a transformação e o aperfeiçoamento das estruturas organizacionais da administração pública, e a versão eletrônica da revista sp.gov.

“O site tem o objetivo de estabelecer um canal de comunicação transparente com a população e todos os agentes públicos”, diz o Secretário Estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo. 

Em julho, quando funcionou em caráter experimental, o portal recebeu 2.870 visitas, número que dobrou em agosto, passando para 5.828.

Facilidade

Antes de lançar o site, a Secretaria Estadual de Gestão Pública solicitou a avaliação do Laboratório de Interação Homem-Computador (LabIHC) – um observatório do uso do Governo Eletrônico, vinculado à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) – para garantir que todos possam acessar e navegar facilmente no portal.

Nesse processo, o site é analisado em todos os seus aspectos, tais como os projetos de tecnologia e de conteúdo, para oferecer aos gestores soluções que contribuam para um processo contínuo de melhoria dos serviços.

Informativo

O site possui um Informativo Eletrônico quinzenal sobre as principais ações da Pasta. O cadastro é realizado no: http://www.gestaopublica.sp.gov.br  .

Secretaria Estadual de Gestão Pública

(I.P.)