Secretaria de Gestão premiada por capacitar servidores à distância

Programa de Gestão Governamental é vencedor do Prêmio e-learning, na categoria Administração Pública

qui, 24/06/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Programa de Gestão Governamental (PGG) é um dos vencedores do Prêmio e-learning 2010/2011, na categoria Administração Pública. Criado pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), órgão vinculado à Secretaria de Gestão Pública, o programa capacita à distância servidores de 644 municípios paulistas. O prêmio é uma iniciativa da Micro Power, empresa especializada em soluções tecnológicas, e tem por objetivo reconhecer as organizações que utilizam as novas mídias para o aperfeiçoamento de seus colaboradores e alunos.

“Este prêmio comprova o êxito obtido pelo PGG, resultado da parceria que a Secretaria de Gestão estabeleceu com o Cepam, a Fundação Vanzolini e o Tribunal de Contas do Estado. O reconhecimento deste trabalho em um evento que reúne empresas conceituadas, mostra que estamos no caminho certo ao usar a tecnologia para a capacitação”, disse o assessor técnico de Gabinete da SGP Mário Porto que representou o secretário Marcos Monteiro na cerimônia de premiação realizada na quarta-feira, 23.

Capacitação

O Programa de Gestão Governamental (PGG) tem por objetivo aperfeiçoar o planejamento da gestão dos recursos públicos e tornar mais eficiente o trabalho realizado pelos órgãos municipais. Realizado entre setembro e dezembro de 2009, o primeiro curso abordou o “Planejamento e Orçamento no Município”. Certificou 1.550 servidores das áreas de planejamento e orçamento de prefeituras, autarquias, entidades e fundos de previdências, e câmaras municipais.

Os alunos participaram de 11 aulas semipresenciais por meio de videoconferência, em 82 pontos distribuídos pelo Estado. Por ser de modalidade semipresencial, o curso permitiu a participação dos servidores sem a necessidade de deslocamento da sua região ou da área de trabalho. Neste ano, está previsto o segundo módulo do curso, que abordará a estrutura contábil e o gerenciamento de recursos é códigos de aplicação.

Da Secretaria de Gestão Pública