Secretaria de Estado do Meio Ambiente inaugura escritório do DEPRN em Socorro

nd

qui, 30/03/2000 - 17h42 | Do Portal do Governo

O secretário do Meio Ambiente, Ricardo Trípoli, estará inaugurando, no próximo dia 8 de abril, o escritório da Equipe Técnica do DEPRN – Departamento Estadual de Recursos Naturais, em Socorro. Esse escritório atenderá os municípios de Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Pinhalzinho, Serra Negra e Socorro.
A partir dessa data, as solicitações de licenciamento das atividades e empreendimentos que impliquem em eliminação ou exploração de vegetação nativa e em intervenções em áreas de preservação permanente, nessa região, deverão ser solicitadas diretamente à Equipe Técnica do DEPRN.
Além do fornecimento de licenças, o DEPRN também estabelece normas para os procedimentos relativos à reposição florestal, uma vez que o empreendedor que consome produtos de origem florestal é obrigado a repor a quantidade consumida.
Para desenvolver essas atribuições o DEPRN mantém uma estrutura descentralizada, composta por 5 Diretorias Regionais, 42 Equipes Técnicas (contando com a de Socorro) e 7 Postos de Atendimento.
A nova Equipe Técnica está sendo instalada na Casa da Agricultura de Socorro, localizada na Av. Dr. Rebouças, 116 – Centro – telefone (19) 3895-1605. A cerimônia de inauguração seá realizada às 10 horas, no dia 8 de abril, nesse mesmo endereço.