Secretaria de Estado da Educação encerra no dia 31 inscrições para exames supletivos

Procura até o momento superou expectativas, com 43 mil pedidos

sáb, 11/08/2007 - 14h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação encerra em 31 de agosto as inscrições para exames supletivos. Os interessados devem acessar o site www.educacao.sp.gov.br , no link Exames Supletivos/2007.  Até o momento a procura tem sido grande. Balanço parcial da pasta mostra que 43 mil inscrições já foram recebidas – ou seja, cerca de 4.300 por dia.

Os exames supletivos são destinados a quem não teve acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental ou médio e que deseja concluir essas modalidades. Para se inscrever o candidato poderá procurar infocentros do Programa Acessa São Paulo ou nas Diretorias de Ensino e escolas da região.

As provas do ensino fundamental e médio serão realizadas em único dia. Por isso, cada candidato poderá se inscrever apenas em um nível de ensino. A correção dos dados cadastrais (troca de cidade ou distrito, troca de ensino e de área de conhecimento, por exemplo) somente poderá ser feita, pelo próprio candidato, durante o período de inscrição. Para acessar a página de correção de dados é preciso informar o número de inscrição e o número do RG (ou no local em que a inscrição foi efetuada).

Requisitos

Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos:

1. Ensino fundamental : ter no mínimo 15 anos completos ou a completar até o último dia de inscrição.

2. Ensino médio: ter no mínimo 18 anos completos ou a completar até o último dia de inscrição.

A comprovação do requisito mínimo de idade exigida será efetuada no dia de realização das provas, mediante a apresentação do original de um dos seguintes documentos de identificação:

Carteiras ou cédulas de identidade, expedidas pelos órgãos competentes – que, por força de Lei Federal, valem como documento de identificação – a saber: Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;

Cédula de identidade para estrangeiros, expedida pelo Ministério das Relações Exteriores;

Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia).

Da Secretaria da Educação

(J.H.)