Secretaria de Esportes oferece cursos gratuitos de arbitragem e para técnicos pedagógicos

Este ano foram formados mais de 227 treinadores de atletismo, futebol de campo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica e vôlei

ter, 15/09/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) promove todos os meses cursos de arbitragem e técnico pedagógicos nas modalidades: atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol e vôlei. 

Com carga horária de 20 horas, os cursos têm aulas teóricas e práticas. O curso é aberto para qualquer pessoa que queira se especializar, sem pré-requisitos, para trabalhar em eventos esportivos municipais e jogos escolares atuando como árbitros, mesários, apontadores ou cronometristas. 

De acordo com a técnica esportiva da SELT e organizadora dos cursos, Sônia Regina Gomes,  este é o primeiro passo para quem quer se tornar árbitro profissional. ”Se o aluno tiver aptidão para a atividade que ele escolheu, deve procurar as federações específicas ou ligas da modalidade que preferir”. 

Este ano já foram formados mais de 227 treinadores nas modalidades de atletismo, futebol de campo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica e vôlei, nos municípios paulistas em que o curso foi ministrado. A secretaria possui aproximadamente 11 técnicos esportivos capacitados para ministrar os cursos. Para que o curso seja realizado, a prefeitura municipal ou o secretário de esporte do município deve solicitar por meio de ofício o agendamento da modalidade junto à pasta. Os cursos são oferecidos gratuitamente pela SELT. 

Na sexta, sábado e domingo, 18, 19 e 20, será realizado o curso de arbitragem de handebol na cidade de Ourinhos. 

Nos cursos para técnicos pedagógicos, os participantes visam especialização em uma determinada modalidade. O público alvo são os professores de Educação Física ou atletas que vão desenvolver a modalidade escolhida em clubes, escolas ou academias. 

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo