Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo apoia Campeonato Brasileiro de Balonismo

Competição será acompanhada por balonistas do mundo inteiro; expectativa é receber 1 milhão de pessoas

dom, 14/06/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

 

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) vai apoiar a 22ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de junho, na cidade de Ribeirão Preto.

A expectativa é de que a cidade receba 1 milhão de pessoas. Uma das atrações para o público será uma revoada de balões incandescentes (show glow). Além disso, para divulgar o esporte, as crianças carentes poderão fazer um passeio gratuito no balão.

O secretário Claury Alves da Silva, destacou que Ribeirão Preto – juntamente com outras cidades do Estado – está crescendo no cenário turístico nacional. “É importante que os municípios se preocupem em preencher um calendário de eventos que garantem uma boa infraestrutura para o turismo local”, disse.

“O campeonato de balonismo faz parte de um conjunto de ações que pretende criar uma nova identidade para Ribeirão Preto. Este ano, a cidade completa 153 anos”, afirmou a prefeita da cidade, Darcy Vera, durante solenidade que reuniu os organizadores do evento na sede da SELT.