Secretaria de Energia e Investe SP firmam parceria para gás natural

Política estratégica favorece competitividade das indústrias e, ao mesmo tempo, a transição para o uso de energias mais limpas

ter, 30/10/2012 - 8h55 | Do Portal do Governo

Desenvolver o mercado de gás natural como matéria-prima e na cogeração de energia é o objetivo de uma parceria firmada entre a secretaria de Energia e a Investe SP.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook  

Tanto a matéria-prima quanto a cogeração e climatização possibilitam atrair investimentos ao Estado em novas plantas químicas e na cadeia de fornecimento de equipamentos e serviços para o mercado de eficiência energética.

O secretário de Energia, José Aníbal, destacou a importância de buscar alternativas para o fornecimento de gás, como o “shale gas” e o gás de vinhaça. “Do ponto de vista industrial, o preço praticado atualmente é inibidor.”

ASSISTA AO VÍDEO
Do laboratório ao dia a dia: entenda como o IPT está presente em sua vida

De acordo com o secretário, é preciso criar uma política estratégica que favoreça a competitividade das indústrias e, ao mesmo tempo, a transição para o uso de energias mais limpas. “A garantia do fornecimento de gás é um fator decisivo para evitar a ida de indústrias para outros Estados”, disse.

Do Portal do Governo do Estado e da Secretaria de Energia