Secretaria de Economia e Planejamento inaugura Infoteca e lança novo Portal Eletrônico e Atlas das R

Evento, que contará com a presença do secretário de Economia e Planejamento, André Franco Montoro, acontece nesta sexta-feira, dia 4

qui, 03/05/2001 - 17h09 | Do Portal do Governo

Evento, que contará com a presença do secretário
de Economia e Planejamento, André Franco Montoro,
acontece nesta sexta-feira, dia 4

A Infoteca da Secretaria de Economia e Planejamento encaixa-se no quadro mais amplo do Governo Eletrônico, que coloca as informações e serviços do Governo do Estado de São Paulo ao alcance e à disposição do cidadão, conferindo mais rapidez, precisão e transparência às transações internas e externas da administração pública estadual.

A Infoteca, que funcionará no andar térreo do prédio da Secretaria (rua Iguatemi, 107, Itaim Bibi), é um espaço aberto à disseminação de informações. Contará com a presença permanente de um monitor, treinado especialmente para atender e orientar os interessados em suas consultas. Na sala, quatro terminais de computador estarão interligados à internet para livre consulta. Inclui ainda livraria com mapas, folhetos, livretos, cd-roms e publicações em geral do Planejamento, IGC – Instituto Geográfico e Cartográfico, Cepam e Seade, órgãos vinculados à Secretaria.

Na ocasião, o secretário de Economia e Planejamento, André Franco Montoro, estará lançando o novo Portal Eletrônico da Pasta e o Atlas de Imagens das Sedes de Regiões de Governo e Imediações, coleção de 45 imagens cobrindo o território da sede e imediações das 42 Regiões de Governo, incluindo o da Região Metropolitana de São Paulo.

Produzido com imagens enviadas do satélite Landsat 5 e georreferenciamento desenvolvido a partir de cartas do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o trabalho foi coordenado pela Assessoria de Planejamento Regional e pelo IGC – Instituto Geográfico e Cartográfico, órgãos vinculados à Secretaria de Economia e Planejamento, a publicação tem por objetivos propiciar informações que embasem estudos e ações de planejamento, e a formulação de pareceres técnicos que envolvam aspectos urbanísticos e tratem do uso e ocupação do solo.

Cada imagem abrange uma área de 185×185 km, onde se visualizam a sede da Região, no centro, seus limites, as principais vias de acesso, limites municipais, núcleos urbanos, cursos d’água e os limites das áreas de grandes concentrações urbanas, constituindo poderosa ferramenta de planejamento regional.

Data: Sexta-feira, 4 de maio de 2001
Horário: 12h30
Local: Sede da Secretaria de Economia e Planejamento, Rua Iguatemi, 107, Itaim Bibi – São Paulo-SP